Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Leftovers: parece mais não é.


Pessoal, já tô indo dormir, mas antes, vou dar uma rapidinha aqui.

Péra, péra... Para tudo. Não é nada disso que vocês tão pensando não, ô...

Ouvi um ou dois pião lá no escritório falando sobre The Leftovers, série da HBO sobre o desaparecimento (arrebatamento?) de mais ou menos 2% da população da Terra, e como a população da cidadezinha de Mapleton está lidando com a perda depois de três anos.


Pra ser bem rápido: tem seitas malucas de gente que anda de branco e vive fumando - e não podem falar -, negão que molesta adolescentes e cura deputados com abraços, pessoas sendo apedrejadas na rua, visões, revelações, padres malucos... ufa! Tudo isso nas mãos do delegado Kevin harvey (Justin Theroux), que, por causa dessa história toda, além de ter que tentar controlar a cidade em que todo mundo parece ter pirado, deve lidar com uma família degenerada e sua bebedeira (se eu fosse ele, ía beber também: puta treta de vida esse cara tem...).

A série é boa.

Já vou avisando, pra quem tá achando que ela é baseada na série de livros evangélicos Deixados para Trás (Left Behind), do cristão conservador rico e maluco (americano + cristão = maluco, rs) Tim LaHaye - que fez sucesso nos anos 90 (e continua fazendo), e que vai ter uma versão pro cinema estreando por aí logo mais, que ESTA SÉRIE NÃO É BASEADA NELE, NÃO!!

The Leftovers é baseada em um romance homônimo do escritor Tom Perrotta, que aqui no Brasil foi lançado pela editora Contraponto (wikipedia says) com o título Os Deixados Para Trás (o que deve ajudar para fazer a confusão toda).

Voltando à vaca fria, a série é boa. não é tão cheia de ação, é mais de drama, baseado nas intrigas e tretas das pessoas da cidadezinha, embora eu tenha lido por aí que ele se distancia um pouco do livro que, por sua vez, foca-se muito mesmo nos dramas dos personagens, e a série tem um clima mais de ficção científica, pois (ao que parece) pretende explorar o porquê do sumiço de toda essa galera.

O show está no 10º episódio aqui no Brasil e é exibido na HBO de domingo às 11 da noite. Também está disponível no HBO GO/HBO OnDemand/NET Now (9 episódios).

Já assisti 4 episódios entre ontem e hoje. É engraçado, porque é uma série que sinto o mesmo que sinto por The Walking Dead: é meio angustiante, parece que vai ficar patinando no mesmo lugar, tem uns personagens meio paia, mas mesmo assim você sente vontade de assistir.

Talvez eu seja masoquista. Talvez a série seja boa, mesmo...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...